michele contel ✷

| manda texto de agora

26.12.23 NOW

Dor do parto, Natal e Nino Sarratore

Hoje me apareceu no Instagram um post da Gina Indelicada (em minha defesa, eu só percebi que era dessa página depois de contar minha experiência. Apaguei imediatamente na sequência) pedindo para resumir a dor do parto em uma só frase. Comecei falando sobre o fato de ser uma dor tão bizarra que me fez nunca mais dizer “fazer tal coisa foi um parto” porque nada, nunca vai chegar minimamente perto disso. Depois, decidi ser mais sucinta: é uma dor excruciante que te faz pensar que seu corpo vai se partir em dois. Vi alguém traduzir como “parece que seu cy vai explodir”. É tudo isso e mais um pouco. Maria Clara vai ser filha única – e se não fosse, eu teria um segundo em uma cesária bem linda, agendada com 20 dias de antecedência. Tá louco.

Bom, finalmente voltamos para São Paulo e apesar de tudo, a vida ficou minimamente mais fácil. Ter minha sogra por perto para ajudar com a bebê e poder contar com delivery rápido sempre que necessário são mãos na roda que não têm preço. Maria segue sendo a melhor criança do mundo inteiro. Ela, aficionada por galinhas, ganho uma cocó do Papai Noel. Levou a galinha para todos os lados durante um dia inteiro. Hoje, segue brincando com o saleiro de R$ 3,50. Nada como as coisas simples.

Estou no último livro da tetralogia napolitana e acho incrível como todo mundo é odiável nessa série. Acho que a beleza e o sucesso desses livros se dá principalmente nisso: no quanto é verossímil. Nada nem ninguém tem apenas um lado, exceto Nino Sarratore, que é um machinho da pior espécie desde sempre. Como que pode?!!!! eu odeio essa pessoa desde suas primeiras frases. Macho covarde, palestrinha, a pura síntese do esquerdomacho, vagabundo… Me deem um palaquente que falarei horas sobre esse macho. Elena está me irritando (está na fase de amores e fugas com ele), mas como disse a sogra: “impossível abrir os olhos de quem está apaixonado”. Quem nunca, né?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *