michele contel ✷

| manda texto de agora

09.01.24 NOW

Ihu, começou 2024. Particularmente, eu adoro o número 24. Nasci no dia 24/05, então, pra mim, é uma delícia escrever as datas com /24 porque parece que é tudo sobre mim. Delusional? Narcisista? Louca? Acredito que todas as alternativas anteriores, mas o lado bom é que de alguma forma, esse delírio me deixa mimimamente mais otimista sobre absolutamente tudo. É como se o ano inteiro servisse de bom presságio para qualquer coisa que eu venha tentar fazer e se isso não é bom, eu não sei o que pode ser. Sendo assim, feliz ano novo pra vocês, já que esse é meu primeiro texto-oficial-na-internet (antes mesmo da newsletter).

Passei umas semanas em São Paulo e não consegui fazer nada além de cortar o cabelo (que ficou terrível), clareá-lo (que também ficou terrível) e atualizar o passaporte da Maria e finalmente fazer seu RG. Ainda tenho uma lista enorme de pendências burocráticas para fazer na capital, mas por ora estou em Araçatuba e ficarei aqui até dia 14/01, quando viajaremos mais uma vez para uma outra cidade aqui do interior, que chama Ibirá. Não estou reclamando, mas estou um pouco.

Eu até tinha um monte de coisa pra falar, mas estou com preguiça. Voltei a trabalhar ontem e estou ainda me reacostumando com o fato de que a vida não é só ler livros e brincar com a Maria Clara. A news da semana está escrita, só falta revisar (lá eu faço isso, sabe? revisar textos) e ajustar os últimos detalhes do meu novo livro. Lançar coisas sempre me deixam ansiosa. É como se o simples fato de assinar algo me tirasse algo. Dói, juro por deus.

Enfim. Estou lendo A Casa dos Espíritos e além de querer cadeia para Esteban Trueba, estou gostando bastante. Foi o único livro que me tirou da ressaca da tetralogia porque tem tudo o que eu gosto: fofoca, macumba e bruxaria, histórias de gerações e autora mulher. Se você nunca leu Isabel Allende, pode ser uma boa forma de começar. Está sendo a minha. Também estou lendo Escute as Feras, da antropóloga que foi atacada por um urso, e a leitura é arrebatadora desde a primeira página. Estou gostando bastante.

Enfim. Volto a qualquer momento com novas informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *