michele contel ✷

| manda texto de agora

12.01.24 NOW

O fim de uma era 🐦

Eu uso o Twitter desde 2008. Criei minha conta quando eu tinha apenas 16 anos e vivia na internet o máximo de tempo em que era possível (ainda assim, nada próximo do quão conectados vivemos hoje). Meu username era @mihpoynter e meu primeiro tweet da vida fazia alusão às conversas que eu tinha com o Victor, meu primeiro namoradinho (que eu conheci online, é claro).

De lá pra cá, foram vários outros usernames na mesma conta (acciomih, mihsantoss, miih_x, mihbroccoli, etc) e muitas coisas escritas. Literalmente, cresci no Twitter e ao entender o perigo desse registro, deletei minha conta em 2018 e criei uma nova, do zero.

Fazia um tempo que eu queria sair do Twitter. Começou quando eu tive que mutar alguns amigos porque apesar de adorá-los na vida real, não os suportava lá e pensei que o mesmo com certeza acontecia comigo. Percebi que é um lugar onde o nosso lado ruim aparece mais e percebi isso porque hoje eu abri o Twitter 3x com a força do hábito e as 3 vezes era pra fazer algum comentário ruim sobre algo ou alguém. Perdia muito tempo lá e por mais gostosas que fossem as risadas, não compensava. Agora eu sou mãe (essa é a minha justificativa para tudo), estou mudando de país e quero focar em outras coisas. Sair desse lugar que me prende há tanto tempo pareceu uma decisão madura e acertada.

Hoje é o meu primeiro dia como uma pessoa que saiu do Twitter. Ainda não sei se essa decisão vai ser definitiva, mas por ora, vale o teste. Com minha saída de lá, terei mais tempo para escrever aqui e, quem sabe, isso não seja algo bom, né? 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *